Design de dados, com Rodrigo Medeiros

Rafael Burity
1 min readFeb 28, 2023

Os dados podem ser usados para ajudar a compreender melhor o comportamento dos usuários e criar melhores experiências de usuário.

Os dados podem ajudar a revelar padrões de uso, pontos de dor, problemas e oportunidades que podem ser explorados. Os dados também podem ajudar a informar a tomada de decisão para criar design de produtos e serviços mais intuitivos e criativos. Usando dados, os designers podem criar produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos dos usuários.

Os dados podem também ser usados para monitorar o desempenho dos produtos e serviços, permitindo que os designers ajustem o design conforme necessário, para se adaptar aos usuários e às mudanças no mercado.

Um UX Designer pode usar dados para informar suas decisões de design. Isso inclui a realização de pesquisas com usuários para descobrir as necessidades, desejos e expectativas dos usuários. Os dados de uso também podem fornecer insights sobre os padrões de uso e comportamento dos usuários. Além disso, os designers UX podem usar dados para testar hipóteses de design, criar protótipos e validar suas decisões de design.

Por fim, os dados e os insights podem ser usados para acompanhar o desempenho dos produtos e serviços, permitindo que os designers ajustem o design conforme necessário.

Vamos falar mais um pouco sobre tudo isso e algo a mais com Rodrigo Medeiros nesse Bom dia UX pós Carnaval!

Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Originally published at Rafael Burity.

--

--

Rafael Burity

Just a brazilian designer from Rio de Janeiro living in Porto - PT. Design Manager at Boa Vista www.rafaelburity.com | www.uxpasp.org.br | www.designteam.com.br